quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gatos e suas ''manias''.

Oi pessoal,tudo joia?Bom,hoje irei falar sobre gatos!Resolvi fazer uma postagem sobre isso,para variar um pouco,já que a maioria das postagens são sobre Stardoll.Estou viajando,em Monte Verde!Não sei se vocês sabem eu tenho uma gatinha em casa,e eu to morrendo de saudade dela aqui em Monte Verde :/ Mas,aqui no hotel tem um gatinho super fofo,carente,que mora aqui!Bom,vamos parar de enrolar e falar sobre as manias dos gatos.Só quem tem ou já teve um gatinho,sabe as suas manias. -Os gatos pertencem a ordem carnívora, na qual os animais tem dentes cortantes e salientes, e consomem carne. Foram classificados pelos biólogos como carnívoros devido aos aos seus dentes, mas existem outras características comuns a todos os carnívoros como o corpo peludo e com garras nas patas. -Os gatos são muito silenciosos. Esta é uma herança de seus antepassados que fazem deles caçadores ainda melhores. Isto porque suas patas têm uma densa pelagem, abafando os ruídos que elas produzem contra o chão. -HIGIENE - Gatos geralmente são muito limpos. Tem o bom hábito de se lamber. Sua língua é especialmente adaptada para a limpeza. -Os gatos tem comportamentos diferentes com a sua cauda, de acordo com o espécime ou raça. Mesmo assim, de maneira geral, as caudas nos dizem muito sobre como está o "humor" deles. Quando levantada mostra orgulho e contentamento do gato. Quando estendida e ereta, mostra que está espreitando um ataque. Enrolada diz que o gato está espantado ou aflito. E diferentemente dos cachorros, quando agita a cauda de um lado para o outro, pode demontrar que o gato está bravo ou nervoso. -Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente entre 15 e 20 anos, mas o exemplar mais velho já registrado viveu até os 36 anos. Os gatos domésticos têm sua expectativa de vida aumentada quando não têm permissão para vagar pelas ruas, o que reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes, bem como quando são castrados, o que também reduz os risco de incidência de câncer de testículos e ovários. Gatos selvagens vivendo em ambientes urbanos têm expecatativa de vida de 2 anos ou menos. E entre outras coisas,né gente?Como....aquele tipo misterioso de ser,independentes,e muito fofos!
Espero que goste!E se quiser,deixe nos comentários o nome do proximo animal que você quer ver no suas manias!Espero que tenha gostado do novo quadro,també,.Beijos

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é Ana Pula Amorim Lopes,os gatos são muito fofos!Se você quiser deixar um comentário falando qual animal para eu falar no''E suas Manias''.

      Excluir